Minha experiência com o URI Online Judge

Após muitos posts no meu antigo blog sobre exercícios resolvidos no SPOJ, eu percebi que o nível dos exercícios restantes estavam muito acima do meu nível atual.

03/13 – Eis então que eu conheco o URI Online Judge em 2013, com um design mais atrativo, um banco de problemas maior, moderadores ativos e uma comunidade ainda em crescimento.

05/13 – O meu lado competitivo, combinado com o pequeno número de usuários na época, me fez definir como objetivo entrar no top 15 do rank do URI. O resultado foi que resolvi 223 exercícios em aproximados três meses.

problems_resolvidos_2

Fiquei tão animado que tive que postar no facebook 😛

07/13 – A minha colaboracão com o site e o fórum me rendeu um convite para ser moderador no fórum do URI, a qual aceitei com muito orgulho. Até o dia atual eu contribui com mais de 600 posts, mas recentemente me afastei da posicão de moderador por falta de tempo.

10/13 – No final deste mesmo ano eu criei um interesse em escrever problemas, e tive a oportunidade de ter um problema adicionado no portal. O meu primeiro problema foi o Ajude seu General, que envolve um algoritmo de grafos que eu estava estudando na época. Leia mais sobre a solucão aqui.

02/14 – O portal do URI acabava de lancar o sistema de contests, e eu tive a oportunidade de escrever os problemas do primeiro contest aberto ao público do portal, o Contest Bonilha.

03/14 – Fui presenteado com uma camiseta do portal  🙂

20150126_2233302

 

Esses foram os maiores marcos da minha experiência. Em seguida resolvi e escrevi mais problemas, e continuo acompanhando o crescimento desse portal.

Todo esse contato me abriu muitas portas na comunidade das maratonas de programacão, e tenho muito a agradecer aos criadores desse site, Neilor Tonin e Jean Bez  😉

 

E você, como foi sua experiência?